Digital Signage – Telas profissionais LFD

TELAS PROFISSIONAIS

As telas profissionais LFD (sigla para Large Format Display) são considerados um tipo de monitores para fins profissionais. Tais monitores são concebidos com o intuito de permanecerem em funcionamento por um longo período de duração, o que os torna bastantes viáveis em apresentações em seminários, reuniões, até mesmo eventos como shows, entre outros. Para isso, eles foram desenvolvidos especialmente para uso contínuo e marcado por componentes que impossibilitam o aquecimento excessivo das suas peças.

Hoje em dia os monitores LFD também já contam com alguns modelos que possuem tecnologia touchscreen, apresentando dessa maneira uma maior interatividade.

Em relação ao custo benefício, eles são bastante viáveis, pois contam com várias vantagens e benefícios.

Telas profissionais: As vantagens do LFD

O tipo de reflexo das telas profissionais LFD é considerada uma das vantagens, uma vez que eles são destinados especialmente para estarem em ambientes que apresentam luminosidade excessiva. Além disso, eles apresentam uma camada que inibe o reflexo, reduzindo ao máximo os efeitos da luz que incide sobre a tela e facilitando a visualização neles.

O brilho mais nítido e definido também corresponde a uma das vantagens apresentadas por esse tipo de monitor. A intensidade do brilho geralmente fica entre 350 a 800 cd/m². A qualidade de exibição de imagens, diante dessas características, é um dos fatores de destaque, pois elas se tornam nítidas e com detalhes bastante perceptíveis. Além disso, é válido salientar que eles possuem a tendência de apresentar um tamanho médio superior em relação a muito dos monitores convencionais e, devido a essa característica, tem a possibilidade uma resolução com definição melhor.

Um dos fatores que possibilitou o surgimento dos monitores LFD foi a tecnologia LCD, que funciona por meio de um líquido capaz de polarizar a luz aliados a um campo elétrico no interior da tela. A partir dessa tecnologia, foi possível avançar para os monitores LFD, que contam com uma qualidade de nível profissional.

As diferenças entre os monitores LFD e os monitores mais comuns residem em alguns pontos básicos, um deles é o fato de que os monitores comuns são geralmente pensados para o uso doméstico, já os monitores LFD já são concebidos para um uso mais profissional. Além disso, a maioria dos monitores comuns contam com um ângulo de visão que pode variar de 80° a 140°, já os monitores LFD apresentam um ângulo de 178° tanto na vertical quanto na horizontal, possibilitando que a pessoa perceba as imagens nele sempre com brilho nítido e sem perda de contraste na cor.

TV Corporativa

Um dos exemplos de aplicação destes monitores é em projeto de TV Corporativa de empresas, onde são utilizados como Murais Digitais para comunicação com funcionários, clientes e fornecedores, normalmente instalados em pontos estratégicos da empresa como Recepção, Refeitório, Vendas, produção, entre outros. Leia também o Artigo que escrevemos sobre Mural Digital -O Que é e quais são seus benefícios.

A montagem de Videowall

O Video Wall corresponde a um conjunto de monitores alinhados capazes de formar uma grande tela. Esse arranjo de monitores é bastante usado em salas de monitoramento, shows, entre outros. No caso da montagem de um vídeo wall, as telas profissionais LFD são os mais recomendados por causa da sua capacidade profissional e técnica. Além disso, os monitores que mais se adaptam para esse fim são os LFD de tela de borda fina, pois permitem um melhor encaixe um no outro com capacidade de formar um painel bem definido. A borda fina desses monitores, nesse caso, permite que a imagem apresentada seja contínua e com detalhes mais salientes.

Deixe uma resposta