Mural Digital – 7 motivos para você usar na sua empresa

MURAL DIGITAL

Todo mundo sabe que o bom desempenho de uma empresa é consequência de alguns fatores fundamentais. Um dos principais desses fatores é a comunicação interna estabelecida entre os funcionários e o corpo administrativo.

É de grande importância que todos os trabalhadores estejam em sintonia, e principalmente, saibam tudo que acontece dentro da empresa. Pensando nisso, os empresários desenvolvem técnicas para estabelecer esse tipo de relação. A mais comum e mais utilizada é o mural de avisos, onde os administradores fixam todos os comunicados que precisam ser transmitidos a seus funcionários.

O modelo tradicional de mural de avisos é um quadro, colocado em uma das paredes do prédio, onde se trabalha de forma que todos tenham acesso facilitado a ele. Os avisos são impressos e colocados de acordo com as necessidades.

No entanto, com o passar do tempo e com o surgimento de novos dispositivos, esse modelo tradicional foi substituído pelo mural digital. Se sua empresa ainda não tem, veja sete motivos pelos quais vale a pena incorporar um mural digital dentro do seu ambiente de trabalho:

1 – Comunicação sem acesso à intranet – muitas empresas optam por se comunicar internamente através de aplicativos. Porém, todos eles, ou a maior parte, necessita de acesso à internet, o que acaba dificultando o acesso. A vantagem do mural digital é que ele não necessita de internet, ou seja, mesmo com as quedas da rede, os funcionários terão conhecimento dos avisos.

2 – Rapidez e agilidade – com o mural digital, se economiza boa parte do tempo que antes era preciso para digitar e imprimir os avisos. Neste modelo, os recados são digitados e automaticamente transmitidos, o que agiliza todo o processo.

3 – Forte apelo visual – esse mural possibilita a transmissão não só de textos, mas de fotos, imagens e até vídeos. Isso acaba por chamar a atenção e impactar seus funcionários, fazendo com que o recado seja incorporado de forma mais eficiente.

4 – Tempo real – a grande vantagem do mural digital é que os comunicados podem ser veiculados em tempo real. Ao mesmo tempo em que um administrador sente a necessidade de transmitir um aviso, ele pode digitá-lo e fazer com que seus funcionários fiquem sabendo em tempo real.

5 – Redução de gastos com a impressão – o modelo tradicional de mural demanda um determinado número de impressões, que variam de acordo com as necessidades de se comunicar. O mural digital economiza todo esse gasto, uma vez que todo o processo é digitalizado, ou seja, não precisa de material impresso.

6 – Facilidade de distribuir conteúdo – o mural digital tem a capacidade de atingir de forma mais rápida e eficaz, por isso, todos os comunicados são distribuídos de forma mais rápida do que o modelo tradicional.

7 – Agiliza o desempenho – como seus funcionários tem acesso mais rápido aos seus avisos, o desempenho melhora, uma vez que as ordens e recomendações são recebidas e incorporadas de forma mais rápida.

O Software Mural Digital oferece todos os recursos possíveis para a implementação do mural digital. Se você ainda não tem o seu, providencie o quanto antes.

Deixe uma resposta