Redução de custos com Web Conferência

reducao de custos com web conferencia

Reduzir custos e aumentar a economia de tempo é a principal busca em empresas, sejam elas de pequeno, médio porte ou grandes corporações. Isso porque os custos envolvidos em reuniões nem sempre justificam seu investimento e acabam fazendo com que se perca dinheiro, que pode ser investido em capacitação e treinamento de funcionários, novos produtos, entre outras opções.

Para ajudar nesse quesito, a internet traz uma série de facilidades que permitem que usemos a tecnologia a nosso favor, como os softwares de transmissão ao vivo que fazem Web Conferência.

Web Conferência é o nome dado às reuniões realizadas de forma remota, com a ajuda de um software de vídeo e voz que possibilita menores deslocamentos, diminuição dos gastos e maior flexibilidade. No entanto, a maior vantagem dessas ferramentas é a economia de gastos que ela pode oferecer ao seu negócio.

Não sabe como? Vamos te explicar tudo o que a web conferência pode fazer por sua saúde financeira.

Redução de custos de deslocamento

Empresas que possuem filiais em outras cidades, estados e até mesmo países sabem que os custos de deslocamento de funcionários são um montante importante na folha. O problema é que nem sempre esse deslocamento se sustenta e isso faz com que ele se torne, na verdade, um custo adicional desnecessário para seu negócio.

Com as ferramentas de Web Conferência é possível conectar funcionários alocados em diferentes lugares do País e do mundo no mesmo espaço virtual, sem que eles precisem se deslocar para isso. Esses softwares permitem a criação de grupos de conferência, que fazem com que usuários se conectem com facilidade, troquem arquivos e até mesmo dividam a mesma tela, potencializando a maneira de fazer reuniões pela internet.

Atendimento e reunião com Clientes online – Web Conferência

Essas ferramentas também permitem que você atenda melhor o seu cliente, sem que para isso ele precise se deslocar até a empresa ou você tenha que enviar um representante até o consumidor.

As Web conferências possibilitam que seu cliente tire as dúvidas que precisa na hora em que quiser, sem esperar que você marque uma reunião presencial ou que disponibilize um profissional de atendimento para atendê-lo de forma presencial. Isso permite que você diminua os custos de locomoção do funcionário e também economize o tempo de sua equipe para atender melhor e de forma mais eficaz.

Entre as ferramentas mais procuradas para a realização de conferências pela internet estão os programas gratuitos como o Facetime da Apple (que pode ser utilizado entre funcionários que possuem celulares e computadores da empresa), o Skype (que permite que usuários se conectem pelo nome do usuário ou e-mails, com ligações de vídeo, áudio e também compartilhamento de tela) e também o Google Hangouts (com conversas de até 10 pessoas e transmissão ao vivo pelo Youtube).

O Hangouts pode ser usado, inclusive, para realizar treinamentos online com profissionais de outra filial. Basta reunir esses profissionais em um local ou deixar que eles vejam, no dia e horários marcados, o treinamento online em seu canal do Youtube. Entre as ferramentas mais usadas para treinamento online estão também a GoToWebinar e a WebinarJam.

Agora se você precisar de uma transmissão mais robusta, que envolva uma maior banda e maior segurança de transmissão, existem softwares profissionais de streaming como o Webinars, com recursos mais avançados como mensuração de resultados, slide show sincronizado, suporte técnico e sem limites de participantes.

Gostou da dica? Você pode começar agora mesmo!

Deixe uma resposta