3 principais tendências tecnológicas para sua empresa em 2019

Com diversas tendências tecnológicas avançando em um ritmo exponencial, o mundo deve se adaptar a essa nova realidade. Os consumidores, gestores, colaboradores e qualquer membro do mercado deve estar pronto para agilizar seus processos.

O mercado em si, está em constante transformação, e as empresas devem acompanhá-lo em igual ritmo para continuar lucrando e se posicionar como referências dentro do seu nicho de atuação.

No entanto, acompanhá-lo pode ser um pouco difícil. Pensando nisso, elaboramos uma lista com as principais tendências tecnológicas para a sua empresa em 2019. Confira!

Otimização da comunicação através de Murais Digitais

A ineficiência na comunicação interna é um problema comum e recorrente até mesmo em grandes corporações.

O mural digital é uma solução que esteve em alta no ano que passou, e tem tudo para bombar em 2019. Com um Mural Digital é possível divulgar mensagens, imagens e até vídeos para todas as áreas da empresa, e essa solução possuí diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais.

  • Você economiza evitando impressão de cartazes e a logística de entrega;
  • Atualiza os seus colaboradores sobre as novas decisões no momento em que elas são tomadas;
  • Em caso de alterações na mensagem, você atualiza sem custos e em tempo real.
  • Você pode colocar informações integradas com seus sistemas, como por exemplo, notícias que estão na Extranet
  • Você cria um ambiente de endomarketing, dando espaço aos seus colaboradores em seu Mural
  • Você conecta com fontes externas de conteúdo, incluindo redes sociais como Instagram e Facebook da empresa, além de hashtags de interesse mútuo, tudo com total controle de aprovação antes de aparecer na tela
  • Você cria mais engajamento dos seus funcionários, inclusive, com KPIs em tempo real.

Essa é uma tendência de tecnologia para a sua empresa em 2019 que resolve um dos maiores problemas de todos os negócios a um custo baixo e com um retorno gigantesco.

Gerenciamento de filas automatizado integrado a conteúdos de entretenimento

Se falarmos em tecnologia é impossível não falarmos na velocidade com que buscamos soluções. Ninguém mais quer esperar para tomar uma decisão, muito menos gastar o seu tempo em uma fila, mesmo que ela ofereça a melhor alternativa do mercado.

Encontrar maneiras de garantir que o seu cliente seja atendido rapidamente, seja através de distribuição de senhas ou oferecendo serviços adicionais enquanto aguarda, são algumas maneiras de prendê-lo. No entanto, nenhuma dessas técnicas será suficiente para manter todos eles interessados.

Para otimizar essa tediosa tarefa, você pode contar com sistemas de gerenciamento de filas. Eles organizam, separam e direcionam cada cliente de acordo com a sua necessidade. Além disso, é possível colher informações sobre os consumidores e utilizá-las para otimizar as suas estratégias.

Outra grande vantagem é que os painéis onde são exibidas as senhas também podem oferecer entretenimento e conteúdos informativos que são relevantes para o seu cliente.

Sistemas de anúncio online, mesmo para telas digitais DOOH

Seguindo as tendências de anunciar com baixo custo, como se faz hoje em Google adWords, Facebook ads, Instagram, a tecnologia já permite anunciar em telas digitais OOH em padarias, restaurantes, salões de beleza, supermercados, pontos de ônibus, aeroportos, painéis de LED nas ruas, tudo isso, de  forma automatizada e simples. Tecnologias de mídia programática surgem para facilitar a forma de anunciar. É possível anunciar em apenas uma tela escolhida por você, próxima do seu negócio, para atrair mais fluxo de clientes, ou anunciar em todo o Brasil, atraindo um público-alvo específico, como por exemplo, atletas em academias.

Em um ano competitivo como será 2019, aparecer em múltiplas mídias é importante para seu negócio, e ainda mais se você pode fazer ao menor custo possível, fazendo uso de plataformas digitais que permitem maior economia, e até ofertas , também chamadas de biddings. E ai, sua marca vai ficar de fora?

A tecnologia mudou muito nos últimos anos e continuará em um ritmo cada vez mais acelerado. É um dever de todas as empresas se adaptarem ao novo mercado, caso contrário, logo serão ultrapassadas pela concorrência.

Agora você já conhece algumas tendências tecnológicas para a sua empresa. Implemente-as e veja o seu negócio com uma nova cara, com comunicação otimizada e utilizando melhor o seu tempo e os seus recursos.