TV corporativa: saiba quais são seus benefícios

banner beneficios tv corporativa

A TV corporativa não é mais uma facilidade apenas para grandes empresas. Hoje em dia, encontramos essas telas recheadas de informações em diversos setores e voltadas tanto para o público interno (colaboradores, acionistas etc.) como para o público externo (parceiros, consumidores etc.).

Mas, por que este meio de comunicação tem ganhado tanto espaço? Principalmente pelo fato de otimizar tempo. Confira agora alguns benefícios que a TV corporativa pode proporcionar para a sua empresa.

Otimização de tempo através da TV Corporativa

Como dito acima, um dos principais fatores, se não o mais relevante, é permitir que o colaborador ou cliente otimize seu tempo. De que forma? Levando conteúdo e informação aonde ele costuma passar algum período em stand-by ou se locomovendo. Já imaginou uma grande empresa que disponibiliza sua newsletter naquelas TVs dentro do elevador do prédio? Ou ainda, uma lanchonete que deixa um vídeo institucional ou publicitário rodando nas telas de sua frente de caixa enquanto seu cliente escolhe o pedido ou aguarda ser chamado por aquela mesma tela? Tudo em prol da otimização do tempo do público interno e externo.

Instantaneidade

O fato de a TV corporativa ser facilmente manipulada através de um provedor de conteúdos, no qual a programação é executada e retransmitida, faz com que essa mídia seja instantânea. Fechou uma grande negociação com um cliente? Os colaboradores da empresa podem rapidamente tomar nota enquanto almoçam no refeitório. Por exemplo: quer falar mais sobre um produto do supermercado e divulgar uma promoção? Seus clientes têm acesso imediato em todos os corredores com um terminal da TV corporativa e são abastecidos com informações que podem facilitar e acelerar a decisão de compra.

Evolução do jornal

Aquele antigo jornalzinho distribuído pela empresa, enviado por e-mail ou afixado em algum mural recebe um upgrade com o advento da TV corporativa. Além de permitir uma grande variedade de formatos de conteúdo, ela tem uma vida útil maior e reduz os desperdícios de papel e tinta. A variedade de conteúdo (áudio, vídeo, imagens e textos) faz com que a informação exibida nas telas seja mais envolvente e atinja o seu público de forma mais efetiva.

Fixação das mensagens

Por ser um meio que facilmente permite loop do conteúdo, ou seja, a repetição de informações, a TV corporativa atinge um público maior e também contribui para a fixação das mensagens nos atingidos. Não é raro escutar alguém comentando de uma promoção, notícia ou ação promocional divulgadas no elevador, no refeitório ou nos corredores. Trata-se de um excelente benefício para a organização.

Facilitação do treinamento

Seja em inserções maiores ou em pílulas (trechos), o circuito corporativo de TV permite que seus colaboradores e parceiros sejam constantemente treinados e motivados. Isso é possível porque não há a necessidade de reunir todos colaboradores ou franqueados, por exemplo, em uma mesma sala ou obrigá-los a estarem de frente a um computador para terem acesso à informação que você deseja transmitir.

As possibilidades da TV corporativa são inúmeras! As cinco citadas acima são apenas algumas delas. Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo exclusivo!

Deixe uma resposta